
A entrada de novas marcas internacionais no Brasil e o impacto no mercado de moda, com Marilia Carvalhinha
Nesse ano de 2025, o Brasil vivenciará a chegada de diversas marcas internacionais de moda, incluindo H&M, Comme des Garçons e Alo Yoga, que abrem suas primeiras lojas no país. Além dessas, outras grifes como Loewe, Le Labo e Rip’n’Dip já estabeleceram suas operações no Brasil recentemente.
Nesse bate papo, iremos falar sobre o que atrai tantas marcas de fora para o mercado nacional e seus impactos na industria. O que deve mudar? Como vai impactar na concorrência? Quais novas oportunidades para consultores?
Sobre a palestrante
Marília Carvalhinha é consultora estratégica e financeira, mentora de empreendedores, coordenadora e professora de cursos nacionais e internacionais de pós-graduação em negócios de moda da FAAP. Mestre e Bacharel em Engenheira de Produção pela Escola Politécnica da USP, Conselheira de Administração certificada pelo IBGC.
Orientou individualmente mais de 120 empresas e empreendedores, totalizando mais de 6 mil horas como mentora.
Atuou por dez anos como empreendedora na indústria da moda e conduziu estruturações estratégicas em dezenas de empresas de moda e de outros setores. Como mentora, acompanhou mais de uma centena de empreendedores.
Além disso, coordena cursos de pós graduação e atua como professora de graduação e de pós-graduação em disciplinas de modelos de negócios, marketing e finanças para o setor de moda.
Confira seu perfil no Instagram: @marilia.carvalhinha
…
Este será um bate-papo riquíssimo sobre marcas internacionais no Brasil e importante para todos os profissionais do ramo da moda. Faça parte do The Trends Club e participe!