Mesa Redonda:”O Apogeu do Mercado da Revenda”

Mesa Redonda:”O Apogeu do Mercado da Revenda”

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Nesse bate-papo estamos trazendo nomes importantes do mercado de revenda para contar um pouco dos bastidores dessa nova grande promessa da indústria da moda. Os brechós e lojas vintage deixaram o cheiro de naftalina pra no passado e hoje representam o que há de mais inovador, um mercado que deve ultrapassar o fast-fashion e valerá o dobro até 2030. Mesmo com a crise causada pela pandemia, a procura por itens usados cresce até 11 vezes mais rápido do que o varejo tradicional. Vamos aprender com eles? 

Sobre Luanna Toniolo da Troc:

Luanna Toniolo é co-fundadora e CEO da TROC, plataforma de moda circular que recentemente tornou-se parte do Grupo Arezzo&Co. Atuou como advogada, especialista em direito tributário, mas mesmo depois de ter sido aprovada em seu mestrado na área, optou por realizar uma transformação de carreira e, por ser apaixonada por moda, encontrou nos números de impacto da indústria fashion uma oportunidade de empreender com propósito. Aproveitou uma temporada de estudos nos EUA, para se aprofundar na gestão de marketing, em Harvard. Lá nasceu a ideia de criar uma startup com modelo de negócio circular para conectar pessoas que querem comprar e vender roupas e acessórios aspiracionais de segunda mão. No início de 2017, fundou a TROC e, nos primeiros 10 meses de atuação, a empresa faturou seu primeiro milhão. Antes de completar três anos, já tinha chegado aos R$10 milhões, números que sugerem que o resale é muito mais que uma tendência. Na sua história, a TROC já proporcionou a economia de mais de 500 milhões de litros de água ou ainda evitou a emissão de mais de 700 toneladas de CO2 na atmosfera. A iniciativa tem sido apontada por especialistas como uma das respostas de sustentabilidade mais viável para o mundo da moda. No final de 2020, a TROC foi comprada pelo Grupo Arezzo&Co. e manteve Luanna à frente do negócio. A projeção para os próximos três anos é o crescimento de vinte vezes mais. Luanna é mãe de Maria Julia (5) e Benício (3) e acredita que se quisermos um mundo melhor, para nós e para as futuras gerações, precisamos trabalhar por ele ainda hoje.

Instagram: @trocreal

Sobre Fabio Bechepeche da New Division Shop:

Reutilizar está na moda. A prática, cada vez mais disseminada, ganha forças à medida que o planeta clama por iniciativas que reduzam o impacto ambiental.

Aliado a este conceito, Fabio Bechepeche idealizou a ‘Moda Vintage Brasileira’ – garimpo online especializado na comercialização de peças de segunda-mão. Um detalhe: o acervo reúne relíquias. 
A maioria das peças são assinadas por grifes já extintas do mercado, como Pakalolo, Yes Brazil, Company, Mr Wonderful, Soft Machine, entre outras, que preencherão as araras virtuais.

Além de eco-friendly, o projeto garante ainda acesso a peças com história: “Resgatamos sentimentos de uma época em que a moda era excitante e inovadora, reunindo opções de marcas consagradas, vindas de décadas que marcaram grande parte de uma juventude desde então ávida por novidades.”, afirma Bechepeche, idealizador do projeto. 

Silhuetas originais dos anos oitenta, cores ácidas dos noventa, texturas e tecidos marcantes serão disputados pelos nostálgicos de plantão. “A reutilização é um complemento ao desejo de garimpar peças únicas e especiais, vindas de décadas tão importantes. Mexe com o emocional de quem viveu – ou se interessa – pelos anos 80 e 90. Faço garimpo em acervos de amigos e até em bazares de igrejas”.

As vendas acontecem através do perfil @newdivisionshop, do Instagram, e pela loja física localizada na Galeria do Copan, em SP.  

“Reduzir o impacto ambiental é uma necessidade, e isto precisa estar aliado ao desejo individual. As peças precisam atender a outros anseios também. Garimpamos peças que sejam relevantes em termos de estilo e cartela de cores. São criações atemporais e conectadas com o que está acontecendo na moda mundial atualmente.”, finaliza Fabio Bechepeche. O meio-ambiente agradece.

Instagram: @newdivisionshop @fabiobechepeche

Sobre Ceu Oliver do Brechó Chic:

Eu me chamo Íris do Céu de Oliveira, tenho 49 anos, sou casada há 29 anos e mãe de duas meninas. Sou empresária e comecei como vendedora de loja de multimarcas. Há 12 anos abri o meu Brechó, na época não associei a sustentabilidade! Sempre pensando em algo para que as mulheres tivessem acesso a um produto top de qualidade, sem comprometer a metade do seu salário para ter uma calça jeans dos sonhos, por exemplo. Hoje é muito gratificante fazer parte do universo de sustentabilidade e realizar sonhos e desejos também nesse aspecto. 

Instagram: @brechochic_oficial e @ceuoliver

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Date And Time

28-jul-2022 @ 18:00
 

Local

Evento on-line
 

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