HAVAIANAS – A internacionalização de um ícone brasileiro – com Sérgio Sanches

HAVAIANAS – A internacionalização de um ícone brasileiro – com Sérgio Sanches

HAVAIANAS – A internacionalização de um ícone brasileiro – com Sérgio Sanches

194 194 people viewed this event.

Nessa palestra, Sergio irá nos contar um pouco das curiosidades e desafios desse projeto de sucesso, que gera interesse e admiração de todo o mundo. 

Sérgio tem carreira na área de desenvolvimento de negócios internacionais. Na Alpargatas integrou o time que planejou e executou a expansão da marca Havaianas, hoje presente em 150 países. Ainda no segmento da moda e varejo, foi Country Manager Brasil para a Li & Fung, empresa que tem sede em Hong Kong e é a maior parceira estratégica para o desenvolvimento de produtos e sourcing para grandes marcas mundiais como Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Under Armour, Lululemon e Kate Spade, entre tantas outras. No Brasil a L&F ajudou grandes varejistas como Lojas Renner, Riachuelo, Hering/Grupo Somma e Centauro a desenvolver coleções de suas marcas com sourcing no exterior. Sérgio é formado em Administração de Empresas e tem especializações pela FGV e Stanford University. Realizou negociações presenciais em mais de 40 países nas regiões LATAM, EMEA e APAC.

www.linktr.ee/sergio.sanches

SINOPSE DO LIVRO: 
Profissionais na área de negócios internacionais, Alexandre, Eduardo, Renato e Sérgio, autores deste livro, foram contratados para desenvolver e implementar o projeto de internacionalização na Alpargatas S/A a partir do ano 2000. Entre 2000-2010, a marca Havaianas expandiu seu alcance de 9 para mais de 80 países, calçando milhões de pés pelos 5 continentes, de consumidores anônimos a celebridades e formadores de opinião. Os autores decidiram trabalhar nesta obra com o objetivo de colocar “no papel” os passos que deram nesse exitoso projeto. Muito além de contar a trajetória percorrida pela marca, o livro relata aquilo que eles vivenciaram durante suas carreiras no Comércio Exterior, transcendendo questões operacionais e técnicas. Aqueles que esperam encontrar neste livro um “conto de fadas” ou uma história de herói que salva o mundo sozinho poderão se decepcionar, pois é um feito construído com imenso esforço coletivo. A obra convida o leitor a entender um pouco mais da história de uma marca que adaptou-se e reinventou-se para atender às necessidades de cada mercado, de cada momento e de cada contexto. Os autores compartilham a experiência de estar na linha de frente no exato momento que se iniciava o processo de internacionalização e os caminhos percorridos para desbravar os quatro cantos do mundo, as barreiras e dificuldades no decorrer dessa trajetória, os erros e acertos, e, principalmente, os aprendizados que contribuíram para que tudo isso se tornasse um grande case de business e marketing.  

Link para adquirir o livro: https://www.amazon.com.br/Havaianas-Internacionaliza%C3%A7%C3%A3o-um-%C3%ADcone-Brasileiro/dp/9893748151?encoding=UTF8&qid=1685561398&sr=8-1&linkCode=sl1&tag=internacion05-20&linkId=29a0920eaea58a3500f47c6648f44f65&language=pt_BR&ref=as_li_ss_tl

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL:

 

Date And Time

27-fev-2024 @ 19:00
 

Local

Online event
 

Tipos de eventos

Share With Friends